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Necessidades do Mercado da comunicação
OBJETIVO
O motivo que levou a necessidade da realização da pesquisa no setor, foi testar e comprovar algumas hipóteses que estavam sendo testada e verificar quais resultados se esperava obter nessa coleta.
O objetivo da coleta que se esperava obter, era verificar qual seria o meio de comunicação mais ideal para a população e quais necessidades eram indispensáveis nesse veiculo especifico.
INTRODUÇÃO
Hoje em dia cada vez mais temos a necessidades de trazer inovações em um dos setores que mais movimentam a economia.
Tendo em vista esse cenário a AXL comunicação realizou uma pesquisa em conjunto com a Opinion Box para verificar alguma hipótese de mercado. O resultado obtido foi avaliado e verificamos que população e empreendedores necessidade de novas inovações no setor da comunicação, que proporcione uma experiência melhor no segmento da comunicação.
AMOSTRA
Foi realizada uma pesquisa de necessidade de mercado, entre 18 de agosto de 2022 a 25 de agosto de 2022 com uma amostra aleatória de 200 pessoas, em todo o pais com um público em diversos seguimento desde empreendedores que que estão no mercado da comunicação e em outros segmento. A pesquisa foi realizada em diversas classes sociais, sendo a classe predominante a classe C com 39 % das respostas
Após a coleta da pesquisa observamos que 52% do público era feminino entre as faixas etária de 16 anos a pessoas com mais de 50 anos de idade.
Sexo
Masculino & Femenino
No Data Found
Classe Social
Classes Social de A a E
No Data Found
Região
Regiões do Brasil
No Data Found
Faixa etária
No Data Found
Classe social
No Data Found
Fonte: Opinionbox
Resultados Gerais
Separamos alguns dos resultados obtido com análise da primeira amostra coletada.
Causas Sociais
Pessoas sem acesso a informações nenhuma sofrem mais com dificuldades sociais?
No Data Found
Veiculo de comunicação
Veículos de comunicação mais utiliza pelo público atualmente?
No Data Found
Um Novo veiculo de comunicação
Quanto a população acredita que na sua região é necessário um novo tipo de veículo de comunicação, para contribuir com uma propagação melhor da informação.
No Data Found
Infromações de Qualidade
A maioria das pessoas sente falta de informação de qualidade e confiável em sua região?
No Data Found
Fonte: Opinionbox
RSULTADOS SEGMENTADOS
Separamos alguns dos resultados obtido com análise segmentada da primeira amostra coletada, mostrado uma comparação entre sexo Masculino e Feminino.
Inicio:18/08/2022
Fim: 25/08/2022 10:36:20
Veículos mais usados
Veículos mais utilizados pela classe social C e D com uma faixa etária entre 25 a 50 anos, em ambos os sexo.
No Data Found
Esse público representa cerca de 15,5% da amostra
Veículos mais usados
Veículos mais utilizados pela classe social C e D com uma faixa etária entre 25 a 50 anos, em ambos os sexo.
No Data Found
Esse público representa cerca de 18% da amostra
Pergunta Aberta
Na última pergunta da pesquisa, foi questionado qual seria a melhor forma de passar essas informações, nesse veículo de comunicação e qual seria o meio de comunicação ideal para elas.
CONCLUSÕES
Concluímos que o mercado da comunicação vem sofrendo com grande deficiência no setor e enfrentam grandes dificuldades para trazer inovações nessa área. Aqui temos algumas dessas necessidades que estão relacionadas a setores segurança da informação e tecnologia.
Insights
Concluímos através dos dados coletados que o público sente mais falta de um meio de comunicação que traz uma abordagem diferente na entrega e visualização do seu conteúdo. E sente falta de algumas funcionalidades que não temos em veículos atuais.
Guarde parte do público reclama da falta de transparência e de integridade do conteúdo disponibilizado pela mídia.
Grandes partes das pessoas, sente falta de um veículo de comunicação que divulgue informações da região sobre vendas, anúncios e outros.
E tenha uma forma melhor para fazer a divulgação dessas informações de uma forma que seja de fácil compressão por todas as faixas etária e classes sociais.